História do Leitor: Ana Lorena, Superando o Desafio dos Estudos

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, foi pedido pelo facebook que eu enviasse por e-mail um pouco da minha experiência com dislexia. Então lá vai…

Me chamo Ana Lorena, tenho 31 anos, e minha historia começou na escola… Era rotulada como “inteligente, mas preguiçosa”. Minha mãe, sempre me ajudou com os estudos, e foi assim por um bom periodo de tempo. Depois da morte dela, os estudos passaram a ser um grande desafio, desafio esse que me levou a desistir. Fui levando a vida como dava, oportunidades de emprego me surgiam, mas nada que fosse certo ou duradouro. Tive meus filhos, três, com idades entre 10 e 5 anos.

Meu filho mais velho, começou assim como eu, a ser rotulado como preguiçoso… Tentei terapia, conversas, ajudava assim como minha mãe fazia comigo, porém sem êxito. Reclamava sempre que a cabeça doía muito, e que não conseguia estudar. Depois de tanta busca de ajuda profissional, acabei por acreditar que era apenas a preguiça falando mais alto.

Um dia, apareceu um anjo em nossas vidas. A professora dele, muito atenciosa, percebeu que ele não era como os outros. Me chamou para conversar, fez os devidos testes, e enfim o diagnostico: Sindrome de Irlen, dislexia… Me convenceu a fazer o exame também e o mesmo diagnostico foi encontrado em mim. Daí passei a entender que nossas mentes não funcionavam como a das outras pessoas, e através dos esclarecimentos do DISLEXCLUB, percebi que possuíamos um enorme potencial.

Retomei os estudos, sozinha em casa, através de áudios, pela falta de disponibilidade de sair para estudar fora. Prestei, em Outubro de 2015 a prova do ENEM para conclusão do ensino médio… E depois de 13 anos, sem ao menos tocar em um livro, percebi que sim, tenho totais condições de continuar… Passei em todas as matérias, com uma media aceitável.

O foco agora é  prestar vestibular para psicologia e conseguir através desta profissão, auxiliar pessoas disléxicas que sofrem com os rótulos impostos por terceiros… À você, disléxico, creia que seu potencial é grande, não desista nunca da luta, mesmo que caia durante a caminhada… À você, pai, mãe, professor, que possui um filho/aluno disléxico, se informe, pois toda ajuda no caminho deles são de fundamental importância para que consigam lidar de maneira saudável com o problema.

Hoje, depois de tudo o que passei, me sinto viva novamente, com meus sonhos ressurgindo, e com muita, mas muita força de vontade…

Já pensou em ter sua história no DislexClub e ainda inspirar muita gente? Se você quiser, nos conte como é sua relação coma dislexia: suas lutas, sua superação, suas vitórias ou se quiser apenas desabafar… Envie para: dislexclub@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *