Filme Como as Estrelas na Terra

Filme “Como as Estrelas na Terra” [Assista Aqui]

Se você disléxico(a), ou parente, ou professor de alguém com dislexia você não pode morrer sem antes assistir “Como as Estrelas na Terra”.

O filme conta a história de um garotinho chamado Ishaan Awasthi, ele é disléxico e estuda em uma escola normal; repetiu de ano uma vez e está correndo o risco que isso aconteça de novo. O menino diz que as letras dançam em sua frente, logo não consegue acompanhar as aulas e nem prestar atenção. Seu pai, porém, acredita que ele é preguiçoso e indisciplinado e acaba tratando-o com muita falta de sensibilidade.

O filme é pura lição de vida: tratado com respeito por um professor, que soube valorizar e entender suas diferenças, o incentiva mostrando que seu problema pode sim ser superado e que sua dislexia não o tornava “inferior” aos outros. Este filme é extremamente ATUAL pois retrata a realidade na qual vivemos: alunos com diversas dificuldades/ transtornos/ distúrbios são excluídos por não fazerem parte dos “padrões” esperados e como a falta de preparo da família pode agravar muito a situação.

Prepare a pipoca, pegue uma bebida, aperte o play e bom filme!


Confira outros artigos do Blog DislexClub:

 

Artigos Recentes

11 thoughts on “Filme “Como as Estrelas na Terra” [Assista Aqui]

  1. ALBERTINA

    chorei quase o filme todo mas essa é a realidade da vida de um dislexo vivo isso com meu filho claro que sem essas dificuldades todas pois eu sempre estive e estarei ao seu lado á se todos tivessem a dádiva de encontrar um professor como esse do filme.Amém

     
    Reply
  2. WALTER SANTOS FILHO

    muito verdadeiro, cruel e lamentavel, para quem carrega o deficit de atênção (DISLEXIA), infelizmente , muitas escolas, não tem professores QUALIFICADOS, para estes tipos de dificuldades.

     
    Reply
    1. Pippo

      só cuidado porque deficit de atenção e dislexia não são sinominos. Muito pelo contrario, são coisas diferentes 😉

       
      Reply
  3. maria aparecida r. araujo

    Quando vi o filme pela primeira vez, fiquei maravilhada com a abordagem…quando meu neto foi diagnosticado com dislexia, vi novamente e chorei muito, porque vi a realidade que ele vivenciou, e como não há estrutura para ajudar a criança a superar…a luta é grande, mas no final, venceremos…

     
    Reply
  4. lucimara correa

    Adorei achar vcs. ..achei a página por acaso e está sendo muito bom porque acabei de receber o diagnóstico de dislexia do meu filho de 7 anos. Infelizmente esses rótulos de burro até o oro pro já estava tomando pra si… embora em outras áreas fira da leitura e escrita ele apresente sucesso acima da média. .. a dificuldade na alfabetização estava acabando com a auto – estima fo meu pequeno. Vou assistir o filme é tentar me segurar p n chorar ou surtar de raiva… Pq acredito já me pegar o ponto fraco. Mas queria acima de tudo agradecer sua iniciativa. .. incentivar a visão q dislexia n é um mal e talvez até como vc diz um dom…

     
    Reply
  5. lucimara correa

    Adorei achar vcs. ..achei a página por acaso e está sendo muito bom porque acabei de receber o diagnóstico de dislexia do meu filho de 7 anos. Infelizmente esses rótulos de burro ele já estava tomando pra si… embora em outras áreas fora a leitura e escrita ele apresente sucesso acima da média. .. a dificuldade na alfabetização esta acabando com a auto-estima do meu pequeno. Vou assistir o filme e tentar me segurar p n chorar ou surtar de raiva… Pq acredito irá me pegar o ponto fraco. Mas queria acima de tudo agradecer sua iniciativa. .. incentivar a visão q dislexia n é um mal e talvez até como vc diz um dom…

     
    Reply
  6. tania mara

    Meu filho tem autismo, e faço a divulgação do tema, respeito todas as deficiencias, e procuro aprender para saber lidar, a sociedade precisa conhecer, exterminar seus preconceitos e ajudar, amar….Minha admiração pelo fllme, receba.Obrigada!

     
    Reply
  7. Monica

    Amei tudo que li aqui, tenho dislexia e só descobri por mim mesma,
    Mas o diagnóstico é feito por um psiquiatra? Como é feito ?
    Eu li muito sobre dislexia e a uns três anos me identifiquei com o quadro, mas é muito difícil fazer pessoas de nossa família entenderem isso . Obrigada

     
    Reply
    1. Pippo

      Sugiro ir à um neurologista clinico, lá ele vai te encaminhar para outro profissionais de confiança (psicos e fonos) para realizar os testes.

       
      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>