História do Leitor: Lucas Queiroz, um Jornalista Disléxico Vencedor

História do Leitor: Lucas Queiroz, um Jornalista Disléxico Vencedor

Tempo de leitura: 1 minuto

O fato de ser disléxico me limita em algumas questões gramaticais e de raciocínio lógico, mas isso não me impede de trabalhar naquilo que eu amo o jornalismo.

Ser um jornalista foi para mim a realização de um sonho de adolescente, que sempre se imaginava participando de grandes coberturas e entrevistando personalidade importantes mundo afora.

Chegar até aqui realmente não foi fácil. Tive que sangra muito no caminho para alcançar o posto onde estou agora. Chegaram momentos em que eu pensei em desistir por que não conseguia vê os erros gramaticais crassos que todos exaltavam e ainda exaltam nos meus ouvidos, mas o amor pelo conhecimento sempre me fazia continua nessa caminhada.

Nesse percalço eu encontrei pessoas que me ajudaram e ainda ajudam como os amigos : Thailan Santos, Ronaldo Santos Lages Santos Lages e Gui Barreto, pessoas que eu serei eternamente grato por tudo o que fazem e fizeram por mim.

Sei que serei muito criticado pelos erros gramaticais que existem nesse texto. Tenho ciência também de que muitas pessoas vão dizer que eu estou fazendo o discurso de vitima.

Eu apenas quero que a minha história sirva de inspiração para muitos disléxicos perceberem que podem alcançar os lugares que desejam mediante muita leitura é força de vontade e não desistirem na primeira produção de texto que verem pela frente ou nas criticas vindas de pessoas preconceituosas que nunca vão entende como funciona o cérebro de um disléxico.


Já pensou em ter sua história no DislexClub e ainda inspirar muita gente? Se você quiser, nos conte como é sua relação coma dislexia: suas lutas, sua superação, suas vitórias ou se quiser apenas desabafar… Envie para: dislexclub@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *