McDonald’s da Suécia cria Outdoor para chamar Atenção para Dislexia

Tempo de leitura: 1 minuto

Outdoor para chamar Atenção para Dislexia é escrito com palavras que ficam “dançando” e “trocando” (confira o vídeo abaixo), tudo isso para chamar a atenção para o Dia Mundial da Conscientização sobre a Dislexia

Dia Mundial da Conscientização sobre Dislexia

O dia 10 de outubro é conhecido como o Dia Mundial da Conscientização sobre a Dislexia e, para chamar a atenção para este transtorno específico de aprendizagem, o McDonald’s da Suécia criou alguns outdoors cujas letras das palavras ficam “dançando” fora de ordem.

Tudo fez parte de uma campanha da rede de fast food em parceria com a agência Nord DDB para uma conscientização mais ampla do assunto. A ação ainda inclui um livro infantil sobre as dificuldades de um menino com dislexia, que vem como brinde do McLanche Feliz.

Segundo Christoffer Rönnblad, diretor de marketing do McDonald’s da Suécia, a rede é grande o suficiente para conseguir fazer a diferença e chamar atenção para o assunto: “É bom poder usar nossa escala e nossa voz na sociedade para visualizar um problema invisível que muitos sofrem”.

Importância do Outdoor para chamar Atenção para Dislexia

Fico muito feliz ao ver grandes marcas usando todo o seu peso e sua força de comunicação para conscientizar as pessoas em causas sociais. Como publicitário e como disléxico, fico ainda DUPLAMENTE orgulhoso desta ação!

Ao longo do tempo, vejo a dislexia estar cada vez mais presente nos debates e nos espaços de discussão, isso demonstra que a sociedade está cada vez mais aberta a entender a dislexia e olhar o mundo através dos nossos olhos.

Obviamente que muito ainda precisa ser feito, mas estou otimista com o futuro.

 

1 comentário


  1. Acompanho o Pipo, e ele sempre me trás alegria e esperança de vencer.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *