10 Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Eu acredito que os melhores pontos culturais que todo disléxico deveria conhecer são, sem sombra de dúvidas, os museus. 

Importância dos Museus na Vida dos Disléxicos

Muita gente têm a idéia de que o museu é um lugar chato cheio de coisas velhas. Estão totalmente enganados!

Os disléxicos geralmente tem muita dificuldade dentro da sala de aula, onde estão apenas “recebendo” a informação do professor. Porém os museus oferecem a possibilidade de vivenciar o que estão aprendendo, interagir com o conteúdo, tornando o processo de aprendizagem em vai fácil e divertido. O museu é um laboratório para a vida!

Principais Museus de São Paulo

Para o mês de julho, os do Estado de São Paulo prepararam uma programação especial repleta de oficinas, brincadeiras e histórias, com atividades para todas as idades.

Catavento

Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

O Catavento é um museu interativo dedicado às ciências, localizado no Palácio das Indústrias, na cidade de São Paulo. O museu é dividido em 4 espaços: universo, vida, engenho e sociedade. É voltado ao público jovem.

Saiba mais acessando o site: www.cataventocultural.org.br

Museu da Imigração

Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

O Museu da Imigração é onde se concentra grande quantidade de documentação sobre a imigração para o Brasil na passagem do século XIX para o XX. É o local perfeito para aprender mais sobre os imigrantes que vieram para o São Paulo (imigrantes italianos, portugueses, alemães, espanhóis etc). Quem sabe você não encontre o documento que o seu avô usou quando chegou no Brasil?

Saiba mais acessando o site: www.museudaimigracao.org.br

Museu dos Transportes

Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

O Museu dos Transportes proporciona uma volta ao passado. Lá é possível observar raridades como o primeiro bonde a circular no Brasil em 1859 e o primeiro trólebus de fabricação nacional, produzido em 1960. Também é possível conferir o ônibus “Double Decker”, o ônibus de dois andares, que circulou pelas ruas de São Paulo nos anos 80.

Saiba mais acessando o site: www.sptrans.com.br/museu

Museu do Futebol

Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

É um museu temático dedicado ao futebol. Foi construído dentro do Estádio Municipal do Pacaembu. Para você passar um pouco de vontade, o visitante começa o percurso cheio de emoção! No saguão de entrada, batizado de Sala do Torcedor, onde estão reunidos objetos utilizados pelos torcedores como chaveiros, cinzeiros, flâmulas, broches e bandeiras.

Saiba mais acessando o site: www.museudofutebol.org.br

Memorial da Resistência

Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

O Memorial da Resistência de São Paulo é um museu que preserva as memórias da resistência durante o período da ditadura militar. O prédio onde museu funciona é o mesmo que sediou o DOPS, a polícia responsável por prender e torturar pessoas contrárias ao governo militar. Inclusive é possível visitar selas onde as pessoas eram presas.

Saiba mais acessando o site: www.memorialdaresistenciasp.org.br

Museu da Imagem e do Som (MIS)

Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

O MIS tem como filosofia de ação registrar e preservar a imagem e o som do passado e do presente. Diversas exposições de músicos famosos e cineastas de Hollywood já aconteceram no MIS.

Saiba mais acessando o site: www.mis-sp.org.br

Casa das Rosas

Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

O espaço oferece eventos culturais, diversos cursos e exposições periódicas, relacionadas à literatura. A Casa abriga também a primeira biblioteca do país especializada em poesia e também uma livraria da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que comercializa apenas livros de editoras universitárias.

Saiba mais em : www.casadasrosas.org.br

Casa Guilherme de Almeida

Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

O museu tem por objetivo conservar, organizar e expor o acervo bibliográfico, histórico, artístico que pertenceu ao poeta Guilherme de Almeida, bem como estimular e realizar pesquisas e estudos críticos sobre sua obra e divulgar a literatura e os autores nacionais em geral.

Saiba mais em: www.casaguilhermedealmeida.org.br

Museu de Arte Sacra

Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

O Museu de Arte Sacra de São Paulo é uma das principais instituições brasileiras voltadas ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra. Quem entra no prédio, localizado no centro da cidade, próximo à estação da Luz, logo é tomado pela atmosfera espiritual do lugar. O silêncio só é quebrado pela voz dos monitores que explicam sobre as 800 peças em exposição.

Saiba mais em: www.museuartesacra.org.br

Pinacoteca

Pontos Culturais que Todo Disléxico Deveria Conhecer

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do Brasil, com quase dez mil peças abrangendo em sua maioria a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX. É o mais antigo museu de arte de São Paulo, tornou-se uma das mais dinâmicas instituições culturais do país, promovendo diversos eventos culturais e mantendo uma ativa produção bibliográfica.

Saiba mais em: www.pinacoteca.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *