Espaço Eros: um Lugar Especializado no Tratamento de Crianças com Dislexia

Espaço Eros: um Lugar Especializado no Tratamento de Crianças com Dislexia

Tempo de leitura: 5 minutos

No Espaço Eros você encontrará o melhor tratamento de crianças com dislexia, uma equipe totalmente integrada que busca sempre o melhor para seu filho.

A Dislexia não só atinge as áreas cognitivas, como também emocionais. Afinal, o insucesso escolar traz para a criança, um relativo senso de incapacidade. Vejam que no cuidado com uma criança com dislexia, é necessária uma gama de intervenções para que ela seja assistida devidamente.

Desde as terapias até a orientação à família e escola, são fundamentais para que num relativo curto período de tempo, tenhamos uma criança feliz em aprender, com senso de capacidade altamente desenvolvido e cheia de certeza de que tem um futuro brilhante à sua espera!

Alcançar crianças e adolescentes em sofrimento emocional, cognitivo, acadêmico; decorrentes de dificuldades e transtornos do neurodesenvolvimento, de aprendizagem ou psicológicos, oferecendo-lhes uma avaliação precisa e o tratamento que necessitam.

O que é o Espaço Eros

Vivemos em uma era de crianças e adolescentes que vivenciam cada vez mais sintomas de depressão, ansiedade, transtornos de atenção, aprendizado e conduta.

Acreditamos que compreender o desenvolvimento infantil e se fortalecer emocionalmente são nossas melhores estratégias para enfrentar as dificuldades atuais. Confira como funciona tratamento de crianças com dislexia abaixo:

Treino Cognitivo

Através de programas personalizados, softwares computadorizados e tarefas cognitivas, habilidades como melhora do foco atencional, aumento da performance de raciocínio, controle da impulsividade, aumento da capacidade de seguir instruções, aprimoramento da habilidade de se organizar; são possíveis de serem trabalhadas.

Além de tantos ganhos que se obtém, o Treino Cognitivo ainda favorece a motivação das crianças e adolescentes em suas atividades de vida diária.

Psicoterapia Cognitiva Comportamental

Recomendamos a psicoterapia a partir dos 4 anos, quando a criança já tem o processo de consciência sobre si mesma em fase de desenvolvimento. Antes desta idade, a orientação de pais já é bem eficaz, afinal, pequenos ajustes feitos no cotidiano, já são capazes de auxiliar os pequenos em suas dificuldades.

Quando entram na adolescência, um novo desafio é iniciado. Durante esta fase, as mudanças, inclusive neurológicas, são muito significativas. O cuidado terapêutico nesta etapa tem resultados altamente efetivos. Funciona, muitas vezes, como uma bússola que norteia todas as suas decisões e escolhas.

Acompanhamento Psicopegagógico

O Acompanhamento Psicopedagógico atua exatamente na melhora do processo de aprendizagem individualizado, melhorando assim, o processo educativo.

Através de construção de rotina de estudo, técnicas de leitura, aprimoramento da escrita, a criança e o adolescente vai se apropriando de seu papel de estudante, sendo, portanto, capaz de alavancar seus resultados acadêmicos por seus esforços próprios.

Psicomotricidade e Integração Sensorial

O Acompanhamento Psicomotor atua diretamente na noção que a criança tem do seu corpo, do espaço e de como o ato de se mover pode ser determinante para suas relações. Fatores como a lateralidade, organização e noção espacial, esquema corporal e até mesmo a estruturação espacial são os focos da Psicomotricidade.

Crianças que apresentam agitação excessiva, falta de equilíbrio, pouca habilidade para escrita, dentre outras queixas, são altamente recomendadas ao acompanhamento psicomotor.

Avaliação Neuropsicológica

A Avaliação Neuropsicológica consiste em uma investigação minuciosa das funções cognitivas, sensoriais, motoras, emocionais e sociais da pessoa, com o intuito de se identificar algum comprometimento funcional neurológico, bem como as áreas preservadas.

A importância da Avaliação Neuropsicológica está no fato de se identificar precocemente a presença de algum distúrbio, bem como o grau de sua evolução. Uma vez identificado algum prejuízo funcional, pode-se contribuir para a inclusão social da pessoa, por exemplo, desenvolvendo-se novas estratégias para lidar com as limitações apresentadas.

Avaliação Fonoaudiológica

A Fonoaudiologia é a Ciência que atua na reabilitação da comunicação, que pode estar alterada por diferentes motivos como: autismo, síndromes, alterações neurológicas, deficiência auditiva, ou mesmo um atraso de linguagem sem nenhum outro fator associado.

Facilitar, aprimorar ou ainda tornar a comunicação possível aos nossos pequenos é o nosso principal objetivo!

Orientação Vocacional

A adolescência é marcada por uma avalanche de novas informações, mudanças e tomadas de decisões. Dentre elas, a escolha do caminho profissional que seguirá. Vamos admitir que uma decisão como esta gera forte ansiedade!

Acreditamos que o autoconhecimento é o início do caminho desta escolha.

Orientação de Pais

Sabemos que na árdua tarefa de educar, os pais acabam sobrecarregados emocionalmente. O estresse que vivem, os fazem chegar, muitas vezes, à exaustão. Acreditamos que pais orientados e bem instruídos acerca do desenvolvimento infantil e suas nuances, são pais resilientes e capazes de exercer esta linda missão de maneira prazerosa e plena.

Baseada nos preceitos da Terapia Cognitivo Comportamental, da Disciplina Positiva e da Comunicação Não Violenta, nosso programa consiste em abrir espaço para a escuta das principais dificuldades e construir metas para um relacionamento familiar saudável.

Contato para tratamento de crianças com dislexia

Entre em contato conosco para o tratamento de crianças com dislexia. Aqui proporcionamos ao seu filho este espaço de pleno desenvolvimento de suas competências!

Educação @espacoeros_tatuape
📞 11 3181-5002⠀
📲 11 97269-3299⠀
✉ recepcao@espacoeros.com.br⠀
🖥 www.espacoeros.com.br⠀
📍Rua Apucarana, 1598 – Tatuapé – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *