DislexIndica: Reforço Escolar Núcleo Estudantil

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitos pais vêm nos procurar porque seus filhos estão numa situação desesperadora dentro da escola: só tiram notas baixas, têm dificuldades para entender os conteúdos, estão desmotivados e não conseguem se focar na hora de estudar. Quem é disléxico realmente apresenta certa dificuldade dentro da sala-de-aula, por isso aulas de reforço escolar são alternativas muito boas pra ajudar seu filho a melhorar o desempenho nos estudos.

É com grande prazer que eu indico o Núcleo Estudantil, uma escola de reforço e aulas particulares que fica no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo. Primeiro, eu vou falar o que eles oferecem, e depois, vou falar como foi a minha experiência de ter estudado 6 anos lá dentro.

Núcleo Estudantil

O que oferecem:

Núcleo Estudantil presta serviços de aulas de REFORÇO ESCOLAR para alunos de todas as idades, do ensino fundamental ao ensino médio. As aulas são individuais e com professores específicos para cada matéria:

Exatas

  • Matemática
  • Desenho Geométrico
  • Estatística
  • Física
  • Química

Humanas

  • Português
  • Literatura
  • Redação
  • História
  • Geografia
  • Filosofia
  • Lingua Estrangeira

Biológicas

  • Biologia
  • Ciências (Fundamental)

Com professores com vasta experiência na arte de ensinar e com formação específica na área, o objetivo do Núcleo Estudantil é orientar os alunos em todos os aspectos que envolvem o aprendizado. Fundamentalmente trabalham no sentido de identificar a causa da falha no aprendizado e no desenvolvimento de estratégias para a correção do problema. Ou seja, estão mais do que preparados para lidar com a dislexia.

Minha Experiência no Núcleo Estudantil:

Como muitos disléxicos, eu era mais um aluno que tinha dificuldades de aprendizado, não conseguia/gostava de ler, tinha problemas de concentração, estava desmotivado e por aê vai. Porém, eu posso dizer com muita alegria que o Núcleo Estudantil foi responsável por salvar minha vida escolar.

nucleo estudantil
Professor Mário

É muito interessante ver a minha evolução depois que entrei lá: com 11 anos eu tinha vários problemas dentro da escola e não conseguia ler/entender um simples parágrafo, porém com 15 anos lí Dom Casmurro de Machado de Assis em menos de um mês. Como isso foi possível? Eu posso dizer que foi graças às aulas do Profº Mário (professor de português e um dos fundadores do Núcleo). Ele realmente nasceu para ser professor, e além disso tinha o dom de plantar a curiosidade na mente dos alunos. Foi mais ou menos assim: “Pippo, você sabia que tem um causo policial onde NINGUÉM sabe se a mulher traiu o marido?”, “Sério professor?! Onde tá essa história?”, “No livro Dom Casmurro de Machado de Assis. Confere lá!”. E assim foi, li um capítulo, dois, três quatro… no final das contas acabei o livro todo mas não descobri se Capitu traiu Bentinho rsrs

Sou muito grato também à Profª Angela (professora de matemática e física) que com muito amor e paciência me ajudava à fazer minha listas de exercícios e me dava dicas criativas pra decorar as formulas de matemática. Lembro na época do ensino médio, quando passei ser mais “nerd” na escola, eu fazia apostas bem divertidas com todos os professores: “Aposto um Guaranah 2L como eu tiro 10 na prova de matemática”, “Fechado Pippo!” – ganhei muitos refris nessa época.

nucleo estudantil
Professora Roseli

E como não falar da Profª Roseli (esposa do Profº Mário e também fundadora do Núcleo Estudantil) que com muito cuidado organizava minha grade de aulas, e sempre mantinha uma conversava constante com a minha mãe sobre o meu rendimento. Por exemplo, sou apaixonado por cinema desde pequeno, e muitas vezes ficava até tarde vendo filmes, não é preciso ser profeta para prever que meu rendimento não ia ser muito bom. Os professores o Núcleo perceberam que eu estava chegando muito cansado para as aulas, eles falaram com a Roseli, e ela falou com a minha mãe… além da bronca que eu levei em casa, nunca mais passei das 22h.

Outra coisa muito especial que eu guardo comigo é um texto que o Profº Mário escreveu para mim quando eu tinha 11 anos. Em uma das primeiras semanas de aula, ele tirou uma folha de fichário, pegou sua caneta bic e escreveu:nucleo estudantil

“Quem luta pode cair algumas vezes mas certamente será vencedor! Não desista diante das dificuldades. Não nascemos para perder!”

Este gesto tão simples, teve uma grande importância na minha vida.


Meu querido papai ou mamãe de disléxico, se você leu o texto até aqui e está procurando um bom lugar para o seu filho fazer reforço, eu super-indico o Núcleo Estudantil. Dê uma ligada, sem dúvida a professora Roseli prontamente vai te atender.

Endereço: Rua Dom Henrique Mourão, 252 – Santana, Zona Norte de São Paulo
Telefone: 2973-8806

1 comentário


  1. Bom dia Pippo ! Gostaria de saber se você conhece algum(a) professor(a) particular para alfabetização de uma criança de 7 anos com dislexia na zona oeste de SP.
    Aguardo seu retorno ! Obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *