5 Pontos Principais que a Psicologia Atua na Vida do Disléxico

5 Pontos Principais que a Psicologia Atua na Vida do Disléxico

Tempo de leitura: 2 minutos

Psicologia Atua na Vida do Disléxico, de maneira integral em diferentes vertentes, muita além da leitura e escrita principalmente:

Psicologia Atua na Vida do Disléxico na Avaliação

Na avaliação para diagnosticar a #Dislexia. É o #Psicólogo com enfoque na Neuropsicologia, que avalia todas as funções cognitivas do indivíduo e compreende este funcionamento de maneira integral.

Treinos

#Psicologia também oferece suporte na habilitação das funções cognitivas em defasagem, através de Treinos Cognitivos. Essa modalidade de intervenção centra-se na prática guiada de um conjunto de tarefas padronizadas que refletem determinadas funções cognitivas, tais como memória, atenção, resolução de problemas, raciocínio, velocidade de processamento, dentre outros.

Baixa Auto Estima

Em decorrência das dificuldades na aprendizagem, o disléxico tende a apresentar relativa ansiedade e baixa auto estima… E é com a Psicoterapia que ele se fortalecerá

Rede de Apoio

A família é rede de apoio do disléxico. Por isso, a Psicologia com enfoque em Orientação Parental, acolhe e orienta as famílias. A orientação parental é realizada num formato em que o(s) responsável(is) e o profissional discutem acerca das dificuldades no manejo com os filhos, gerando estratégias para lidar com tais situações.

Inclusão Escolar

Todo #disléxico tem direito à inclusão escolar. E é a Psicologia que desenhará todo Plano de Ensino Individualizado junto à #escola. A inclusão na escola tem como principal objetivo acolher e dar a possibilidade de todas as crianças e adolescentes terem o direito deles garantido, que é a educação desde o ensino base até o ensino médio, independentemente da classe social, condição psicológica ou física.

Como então a Psicologia Atua na Vida do Disléxico?

Formando uma grande teia, é neste entrelaçamento que vemos o disléxico evoluir de maneira espetacular!

Entre em contato conosco, no Espaço Eros você encontrará uma equipe totalmente integrada que busca sempre o melhor para seu filho em psicologia e educação complementar.

Educação @espacoeros_tatuape
📞 11 3181-5002⠀
📲 11 97269-3299⠀
✉ recepcao@espacoeros.com.br⠀
🖥 www.espacoeros.com.br⠀
📍Rua Apucarana, 1598 – Tatuapé – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *