Como Disléxicos Podem Vencer a Insegurança

Como Disléxicos Podem Vencer a Insegurança

Você tem dislexia, e é uma pessoa insegura? Se você for, talvez se identifique com esse texto. Muitos disléxicos são inseguros se sentem inferiores, com medo de serem julgadas e não alcançarem determinadas expectativas e que geralmente buscam agradar os outros para serem aceitos em um determinado grupo. E por serem inseguras podem acabar se cobrando mais também. Você conhece alguém inseguro?!

Experiências de Vida dos Disléxcos

O medo que muitos disléxicos têm de serem julgadas é algo muito presente. As vezes por causa da experiência que tiveram se tornam mais inseguras. Experiências que podem ser com a família, amigos e colegas da escola ou até mesmo no próprio trabalho. E muitos deixam de ser quem são por causa desse medo e acabam se sentindo cada vez mais inferiores e inseguras.

Problemas da Insegurança

Você sabe como trabalhar essa insegurança? Se essa insegurança te impede realmente de fazer o que precisa fazer, é importante buscar um profissional qualificado, um psicólogo que te escute sem julgar e que busque te fazer entender como se tornou uma pessoa insegura e como trabalhar suas questões para se tornar alguém mais seguro.

Terapia Pode Ajudar os Disléxicos

É nesse ambiente de psicoterapia que o paciente trabalha as crenças que tem de si, aprendendo a questionar os pensamentos que tem sobre ele mesmo. E trabalhar os pontos positivos e sua autoconfiança.


Mentoria Individual DislexClub

Durante 4 semanas vou trazer para você as melhores estratégias para vencer os desafios da dislexia.

  1. Técnicas de estudo visual que potencializam a memorização dos disléxicos 
  2. Técnicas de leitura para os disléxicos desenvolverem gosto pelos livros; 
  3. Escrita para os disléxicos diminuírem a frequência de erros ortográficos 
  4. Ajustes na rotina mudanças para deixar o cotidiano menos cansativo possível.

Saiba mais sobre a mentoria clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *