Modelo de Declaração: Garantia os Direitos do Disléxico no ENEM

Tempo de leitura: 1 minuto

Diante das inúmeras solicitações de esclarecimento sobre o aspecto formal do documento, abaixo segue um modelo abrangente que poderá ser usado para garantir os Direitos do Disléxico no ENEM. Lembrando que ele deve ser apresentado juntamente com o Laudo Médico.

>> BAIXAR MODELO DE DECLARAÇÃO <<


São Paulo,_____ de Maio de 2017.

DECLARAÇÃO

Declaro para fins educacionais que (nome completo) é meu paciente desde __/__/__, com diagnóstico conclusivo para TDAH código CID 10 / F-90 , e também, para DISLEXIA com prevalência de Transtorno Específico para Habilidades Escolares e Outras Disfunções Simbólicas Não Classificadas, código CID 10 / F-81 e R48 (descrever e especificar detalhadamente o transtorno/ síndrome/distúrbio + código CID) de acordo com Classificação Internacional de Doenças.

Para o tratamento foi prescrito, a medicação NOME DA MEDICAÇÃO (somente quando houver prescrição medicamentosa), para uso diário e interrupto, com a finalidade de auxiliar (informar o uso e a indicação do medicamento).

Como tratamento terapêutico, foi indicado a intervenção de (Detalhar o tratamento e/ou acompanhamento terapêutico prescrito e sua periodicidade), ______ vezes por semana durante _________ meses, que deverá ser reavaliada de acordo com a necessidade e evolução do paciente.

Diante do diagnóstico, recomendo à instituição de ensino que o paciente seja posicionado em sala de aula próximo ao professor ; realização de avaliações /provas preferencialmente no formato oral; tempo adicional para sua execução de textos, trabalhos e provas; as correções das provas e textos deverão considerar os erros específicos de sua condição/diagnóstico (para os casos de dislexia); textos densos e/ou extensos deverão ser fragmentados ou assistido por um ledor; (acrescentar as recomendações pertinentes a condição do paciente)

Desde já, me coloco à disposição para eventuais esclarecimentos, caso sejam necessários.

_________________________________________

Assinatura e Carimbo com nome e nº de registro profissional

 

* (Acrescentar o carimbo c/CNPJ no caso de Pessoa Jurídica)

3 Comentários


  1. Olá, me ajudar por favor sou disléxico no meu laudo o Cid está 10-81.0 , mais quando eu coloco isso não inscrição do Enem da erro qual o formato disto ?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *