Segredos para o Disléxico usar a Criatividade

Segredos para o Disléxico usar a Criatividade

Tempo de leitura: 3 minutos

Dislexia não significa falta de inteligência, todo disléxico é muito criativo. Então neste texto mostro Segredos para o Disléxico usar a Criatividade. Eu e você apenas temos uma condição que faz com que nosso cérebro funcione de maneira diferente, aprende de maneira diferente.

As habilidades criativas do disléxico são naturais e únicas, usufruindo assim de uma inteligência criativa tão necessária atualmente. É possível usar a criatividade para criar soluções novas para os problemas e obstáculos que aparecem na vida, passando a focar na solução e não mais nos problemas, os disléxicos encontram infinitas possibilidades.

Você precisa criar a habilidade de ser autodidata e ser responsável pelo seu aprendizado, aprendendo a criar novas maneiras dessa aprendizagem acontecer não mais de maneira tradicional, mas saindo da caixinha, caso ainda não saiba por onde começar, comece fazendo testes. Teste algumas maneiras e se funcionar ótimo e se não teste outras, até que você ache a que se enquadra melhor a sua maneira. Seja obstinado em achar o seu jeito de aprender e se desenvolver.

Caminhos o Disléxico usar a Criatividade

Nesse momento você encontrará sua inteligência criativa e poderá colocar em prática, tendo uma fé inabalável que dará certo e você irá alcançar seu objetivo. Isso é finalmente usar a dislexia a seu favor e parar de achar que é ruim para trocar seu olhar para a melhor coisa que aconteceu a você. Isso aconteceu comigo e tenho muito orgulho de dizer que sou disléxica e hoje sei superar todos e quaisquer desafios que aparecem. Sou protagonista da minha história e você pode ser também. Para isso você precisa ter:

Positividade e Otimismo

não é um mero pensamento positivo, contudo é, libertar a mente dos condicionamentos negativos que te prenderam até agora, contornando os obstáculos, tendo prazer em resolver problemas, permitindo que a vida flua através de você sem mais nenhum tipo de resistência;

Visão e Direção

Saber para onde vai é primordial. Se você vai fazer uma viagem e precisa fazer as malas, necessariamente precisa saber o destino para poder colocar itens ideias na mala, não é mesmo? Na nossa vida funciona assim também. Precisamos ter clareza de onde queremos chegar, para focar nos esforços organizados agora que posso fazer para chegar lá.

Atitude e Execução

Com a clareza do item anterior você segue determinado, com obstinação, não pesando no como vai chegar lá e sim aproveitando a jornada.

Compromisso e Valores

Esse é um ponto de extrema importância, afinal sem valores sólidos você pode no meio do caminho se atrapalhar, não cumprindo seus compromissos e lá no fundo começar a se sentir uma fraude.

Controle Emocional

Esse é mais complexo, e para ter esse controle você precisa entender seus pensamentos e como os condicionamentos que você tem levam a esses pensamentos que consequentemente levam as emoções. Uma coisa leva a outra. Vigie seus condicionamentos e no que você acreditou acerca de si mesmo. Procure ajuda se for necessário.

Concluindo como o Disléxico usar a Criatividade

Aprenda a extrair o que há de melhor na sua história. Para poder viver a vida que sempre quis. Tenha em mente o estilo de vida que você quer ter, siga obstinado em alcançar usando sua inteligência criativa, não mas fugindo dos obstáculos.

“A melhor maneira de prever o futuro é: CRIA-LO” Peter Drucker

Você ou seu filho está precisando de ajuda? Escreva para mim:

Cyntia Bernhoeft

  • Pedagoga e Psicopedagoga
  • Terapeuta
  • Educadora Parental

Email: cyntiabernhoeft@gmail.com

WhatsApp: (81) 99112-4535

Instagram: @cyntia_hoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *